Daxo Incorporadora

Notícias

UMA DÉCADA DAXO

| Matérias

UMA DÉCADA DAXO

As cidades de Joinville, Balneário Piçarras e Campo Alegre serviram como pilares para os mais de doze empreendimentos lançados pela DAXO desde o seu surgimento. Sob o conceito de oferecer aos clientes a tríade cidade, praia e campo, a empresa possibilita a aquisição de moradias singulares em ambientes diversos, muitas vezes transformando-os em suas primeiras, segundas ou até mesmo terceiras residências. A entrega meticulosa desses projetos não só define a DAXO como uma incorporadora boutique, mas também ressalta seu compromisso com a personalização, desenvolvendo cada projeto de forma estratégica e cuidadosa, em total acordo com a missão da empresa de oferecer o que há de melhor no mercado. Suas intervenções arquitetônicas atemporais dialogam com a natureza e trabalham com a exclusividade, por esse motivo, a DAXO opera em um movimento planejado no qual dá prioridade para o lançamento de um a dois produtos por ano, projetos esses desenvolvidos para serem únicos e terem a máxima qualidade em todos os detalhes.

CEO – Júnior Bandoch- Fotos por Os Soares

UMA OPORTUNIDADE NO MERCADO DE LUXO

A história da DAXO se iniciou com Júnior Bandoch, sócio-fundador e CEO da empresa. Formado na área de comércio exterior e logística, ele empreendeu desde cedo em uma empresa do ramo e obteve muito sucesso em Santa Catarina. O pioneirismo do negócio resultou em uma oferta indispensável de venda, e foi o que Júnior fez. A condição de venda na época obrigava o empreendedor a permanecer dez anos afastado do comércio exterior, e foi isso que fez Júnior pensar fora da caixa. “A ideia de criar a DAXO surgiu de um descontentamento particular, onde enxerguei uma oportunidade de mercado. Faltavam apartamentos na metragem que eu queria, Joinville era muito conservadora neste sentido, e também eram comuns os atrasos de entrega, faltava compromisso com os prazos”, conta. O antigo parceiro de negócios de Júnior, que ajudou a fundar a DAXO, enfrentou desafios semelhantes na mesma época. “A gente viu que poderia ser um negócio interessante, já que o mercado não estava sendo atendido nesses pontos. Olhamos o segmento e começamos um planejamento para montar a empresa”, continua.

Depois de algumas conversas, a ideia ganhou um business plan e um posicionamento definido: a empresa atuaria com o maior valor agregado possível e entraria no mercado de luxo. Júnior utilizou toda a sua expertise já adquirida como empreendedor para a concepção da DAXO, parte dessa bagagem colocava como prioridade montar a equipe perfeita para desenvolver o negócio. “Tínhamos em mente que a construção desse negócio seria mais demorada. Nosso ciclo de entrega de um produto é em torno de cinco ou seis anos, e montar uma equipe com os melhores profissionais do mercado não seria tão fácil”, explica. A DAXO iniciou, então, com um padrão de construção menor, ou seja, com apartamentos menores, mas que já tinham características diferenciadas, como projetos arquitetônicos e paisagistas.

Foi em outubro de 2022 que a DAXO entregou seu primeiro projeto de luxo, o San Thiago, planejado desde o início. Com 545 m², o apartamento se torna uma verdadeira residência suspensa, sendo hoje a maior planta do tipo na região. Sem dúvidas, uma entrega disruptiva para o mercado. “Nos chamaram de loucos. Falavam que as pessoas não comprariam esse tipo de produto, mas a nossa percepção era diferente pelos relacionamentos que tínhamos com empresários e pessoas da cidade que consumiam esse tipo de produto fora daqui, no litoral ou em outras cidades. Então, a gente foi na contramão do que o mercado pensava e inovou fazendo um produto maior e de luxo que foi um grande sucesso”, compartilha.

Hoje, depois de uma década de trabalho, a DAXO conta com um time perfeitamente alinhado e comandado por quatro pilares. Júnior atua também como Diretor de Marketing, enquanto o engenheiro Carlos Lopes atua como Diretor de Obras, Wagner Moacir da Silva como Diretor Comercial e Mauricio Scoz como Diretor de Operações. “Esse conjunto de forças faz a diferença. Acho que é isso que faz com que tudo seja possível, porque se você não dá atenção para o seu time, ou para as pessoas que estão contigo, um dos pilares da empresa fica desligado. E nós conseguimos manter esses pilares porque temos confiança no trabalho de cada uma das nossas pessoas, somos apaixonados por aquilo que fazemos. Isso é essencial”, reflete Carlos. “Eu acho bacana a complementariedade dos diretores. Cada um tem um perfil totalmente diferente. Então, é como um time de futebol, você tem que ter um goleiro, zagueiro, meio de campo e atacante. Acredito que é isso que faz com que a DAXO se diferencie. Hoje temos orgulho de ter os melhores profissionais do mercado”, complementa Wagner.

Diretoria: Júnior Bandoch, Carlos Lopes, Wagner Moacir da Silva e Mauricio Scoz - Fotos por Os Soares

INCORPORADORA BOUTIQUE

O Diretor de Obras, Carlos Lopes, português, chegou ao Brasil em 2011 e trabalhou em algumas construtoras da cidade. Filho de construtor, começou desde cedo vivenciando as obras e, mais tarde, se tornou mestre em construção de edifícios pela Universidade do Porto. Na sua chegada ao país tropical, foi impactado pelo padrão de construção daqui, que negligenciava várias questões de desempenho dos empreendimentos. “Era muito difícil encontrar pessoas com o mesmo pensamento, por isso, quando conheci o Júnior, tivemos uma conexão. Tudo o que falávamos era sobre fazer o melhor e com o melhor desempenho, desde a durabilidade das construções ao conforto térmico e acústico”, conta Carlos. A partir da formação da nova sociedade, a DAXO tornou-se uma incorporadora boutique e deu um passo à frente para se tornar uma marca de desejo para os joinvilenses.

O maior requisito que definiu a DAXO como uma boutique foi trabalhar de forma personalizada, com muito cuidado na definição do projeto, dos materiais, dos acabamentos e, consequentemente, da escala de entregas. “O título de incorporadora boutique limita a quantidade de obras que vamos fazer, porque estamos atentos a todos os detalhes, embora nossa equipe seja muito séria, capaz e profissional, nos envolvemos muito em todos os setores da empresa para entregar com excelência”, explica Júnior. “Nós não estamos preocupados com um volume de empreendimentos, queremos qualidade, gerar uma transformação na cidade por meio de projetos que possuem alma”, complementa Maurício.

Diretor de Obras - Carlos Lopes- Fotos por Os Soares

O diferencial dos projetos da DAXO está em suas três assinaturas: do projeto arquitetônico, de interiores e do paisagismo. Essas particularidades eram vanguarda quando a incorporadora deu início aos projetos arquitetônicos, por exemplo. “Não era comum contratar arquitetos renomados para fazer projetos de empreendimentos. Hoje enxergamos que é uma realidade e essa tendência que embeleza a cidade”, conta Carlos. O cuidado com os detalhes por meio das assinaturas torna cada um dos empreendimentos da DAXO um projeto único, fugindo do conceito “mais do mesmo”, muito comum no mercado de acordo com os diretores. “Acreditamos muito nesse potencial de diferenciação, paramos de ser apenas mais um, para plantar uma semente de transformação dentro do mercado da construção civil e imobiliário”, explica Maurício.

Ter contato com a natureza também é um detalhe indispensável em cada projeto. “Não ocupamos a área toda do terreno porque fazemos um recuo muito maior dos muros ou da torre, criando praças na frente do espaço, ambientes abertos e muito arborizados, valorizando muito a jardinagem e o paisagismo”, continua o diretor de operações. Em todas as obras, a DAXO dedica parte do trabalho a paisagistas renomados de Santa Catarina e do Brasil. “Esse contato com a natureza é fundamental”, complementa Júnior.

Valorizar, portanto, o diferencial visual por meio da arquitetura, a natureza por meio do paisagismo e os interiores com um design exclusivo desperta nas pessoas um sentimento de desejo genuíno, de querer que a cidade fosse um pouco mais como a DAXO.

Diretor de Incorporação - Mauricio Scoz - Fotos por Os Soares

EMPREENDIMENTOS ENTREGUES EM 2024

Os anos de 2020 e 2021 marcaram o lançamento de dois empreendimentos bem importantes para a DAXO: Montenegro e Mykonos, ambos entregues agora em 2024. Construído em uma área horizontal do bairro América, em Joinville, o Montenegro é um verdadeiro monumento para a cidade em homenagem à artista plástica Helena Montenegro. “A gente eternizou uma artista importante para a cidade, colocamos uma obra de arte dela na frente do prédio e fizemos com que as características da fachada do prédio remetessem à casa que estava no terreno. Não é só um produto, ele quase que tem um coração que bate igual ao nosso”, compartilha Carlos.

O primeiro empreendimento de luxo da incorporadora em Balneário Piçarras recebeu o nome da ilha grega Mykonos. “É um produto sucesso de vendas que transformou a cidade”, conta Júnior. Com um projeto arquitetônico, de interiores e paisagismo em harmonia com a brisa litorânea, a DAXO entregou um oásis perfeito para famílias e um decorado de tirar o fôlego.

LANÇAMENTOS IMPORTANTES EM FASE DE OBRA

Em 2022, a incorporadora lançou o segundo empreendimento de Piçarras, o Rhodes, também nomeado como uma ilha grega. Ele é um Home Club completo com estrutura para atender clientes de diversas cidades além de Joinville, com entrega prevista para 2025. Nesta cidade, grandes lançamentos continuam marcando a determinação da DAXO. O KAÁ, que significa ‘mata’ no tupi-guarani, é um lançamento perfeitamente alinhado com a natureza e em uma região muito segura e tranquila. O Home Club de luxo fica situado no Anita Garibaldi e será uma das entregas previstas para 2026.

Outro grande marco foi o lançamento do ETÉ. Em 2020, a incorporadora iniciou uma parceria com o Studio Arthur Casas, que resultou neste lançamento mais recente e imponente, que se situa na Rua Aquidaban. Também derivado da língua tupi-guarani e significando ‘bom e verdadeiro’, ele não poderia ter outro nome. O projeto é assinado pelo renomado arquiteto e será marcado pela união entre arquitetura, paisagismo e design, tornando-o uma gentileza para o cenário urbano. Nele, estão presentes também os renomados escritórios Cardim Paisagismo e OM Studio, na parte luminotécnica. A entrega, que também está prevista para 2026, terá vista panorâmica de uma das regiões mais nobres da cidade.

A Fazenda Araçá também ganha destaque ao abrir o caminho para sua estreia no campo. Em 2023, a DAXO fez o pré-lançamento do primeiro condomínio fechado de luxo de Campo Alegre. São 40 terrenos que variam de 2.900 a 6.000 m² de possibilidades, empreendimento com entrega prevista para 2025.

DNA DAXO

A essência da DAXO é formada por uma narrativa forte e de credibilidade, enraizada em uma década de compromisso genuíno com o propósito. Por isso, quando se fala de seu DNA, a incorporadora tem valores que são inegociáveis. “A gente valoriza muito o capital humano”, conta Júnior. Sempre em busca das melhores parcerias e desenvolvimento pessoal de cada profi ssional, a DAXO formou uma equipe de excelência ao promover o desenvolvimento profissional contínuo dos colaboradores. “Temos que ter os melhores e, às vezes, isso signifi ca deixar essas pessoas voarem. Entendemos que não estarão para sempre trabalhando aqui, mas se elas se desenvolverem ao ponto de seguirem seu próprio caminho e tornarem-se donas das próprias empresas, com certeza, a gente vai querê-las do nosso lado no futuro”, continua.

A ênfase na transparência, governança e compromisso com a qualidade resultam em uma carteira de clientes fi éis e uma reputação sólida no mercado. “Quando iniciamos nossos empreendimentos, a gente promete entregar e entregamos o que prometemos, cumprimos os prazos e a qualidade, se não for igual, é superior. Nós pensamos em tudo, desde a venda até o pós-obra com um atendimento excelente”, explica Maurício. Com um negócio baseado na credibilidade, a cultura da DAXO não poderia ser diferente. “Nós vendemos um projeto, um sonho que vai se materializando ao longo dos anos, então existe uma base muito clara de confi ança com o nosso cliente”, complementa Wagner. “Nenhum prédio nosso foi entregue fora do prazo até hoje”, adiciona Júnior.

O histórico da incorporadora, que enfrentou inclusive um cenário pandêmico em pleno desenvolvimento do San Thiago, comprova que o compromisso não é da boca para fora. Afi nal, além de clientes que acompanham os lançamentos da empresa, a cada dia surge um novo parceiro. “Com dez anos, a DAXO é uma empresa jovem, mas, hoje, já temos orgulho de ter os melhores profissionais do mercado. Somos procurados por grandes marcas para fazer parcerias”, conta Wagner.

Diretor Comercial - Wagner Moacir da Silva - Fotos Os Soares

Constantemente focados em apresentar produtos e soluções inovadoras, o diretor comercial caracteriza a DAXO como incansável, mesmo diante dos sucessos. “Entregamos o Mykonos, um empreendimento que fi cou maravilhoso, mas temos em mente que dá para fazer ainda melhor. Nunca estamos satisfeitos e sempre olhamos para frente, e acredito que este seja nosso grande segredo: fazer diferente”, compartilha Wagner. Para ele, a DAXO consegue ir além do conservadorismo do mercado da construção civil com uma governança e um conselho de administração adquiridos por meio da parceria entre os diretores da empresa.

Trabalhar com a valorização da natureza não é só uma questão de assinatura para a DAXO, mas algo que faz parte de seu DNA. Uma prática sustentável para o bem-estar dos moradores e das futuras gerações. “A gente traduz nossas preocupações em coisas simples, como o convívio com a natureza por meio da presença de plantas nativas nos empreendimentos. Todos nós somos apaixonados por árvores frutíferas, de conviver em um ambiente que seja bom para as crianças”, explica Carlos. “Trabalhar com a natureza agrega muito valor e qualidade de vida, e essa qualidade de vida não tem preço”, continua Maurício. A Incorporadora é uma das patrocinadoras do Instituto Joinville que realizará o estudo necessário para a implementação do Projeto Blue Zones em Joinville, apoiando para que a cidade seja mais próspera, longeva e com qualidade de vida.

O poder do DNA DAXO se estende para além da empresa ou de seus projetos por meio do envolvimento com espaços públicos, contribuindo para melhorar a comunidade. O programa das praças, por exemplo, revitaliza ambientes da cidade que antes eram abandonados. “O Júnior via da janela dele acontecer tráfi co de drogas na praça da rua Benjamin. Hoje, essa praça é visitada por famílias e crianças, e isso virou uma tendência na cidade”, conta Carlos. “Revitalizar a praça da rua Benjamin Constant foi o projeto-piloto, nela foram colocadas estruturas de grade de segurança para as crianças, playground, tudo feito com muito capricho. Deu tão certo que estendemos essa ação para outras nove praças da cidade cuidadas pela DAXO”, compartilha Júnior. À proporção que o projeto alcançou, possibilitou que hoje praticamente todas as praças de Joinville estejam aos cuidados de alguma empresa, que virou prática da prefeitura com o projeto Joinville mais Bonita. “A gente se orgulha muito desse movimento, porque o intuito não é fazer o melhor só aqui dentro, mas criar uma cidade e um país melhor”, completa.

Time DAXO - Fotos por Os Soares

UMA DÉCADA DAXO

São mais de 42 funcionários que fazem com que a DAXO, através do tempo, realize tanta transformação com tanto zelo. Estas pessoas representam o propósito de entregar carinho e cuidado em cada detalhe, para surpreender e impactar positivamente a todos. Têm paixão pelo que fazem, tornando a incorporadora um organismo vivo capaz de realizar sonhos e transformar cidades com projetos inovadores que se estendem para fora dos muros.

Com uma busca incessante pela excelência, os profissionais entregam responsabilidade e seriedade em todos os setores por meio de um alinhamento de cultura forte. Depois de uma década, esse é apenas o início. “Estes dez anos serviram para formar uma boa base, estamos no caminho de decolagem não só dos nossos produtos, mas como empresa”, prevê Maurício. “No início, todos nos chamavam de loucos e nós somos loucos mesmo, porque são os loucos que transformam o mundo”, finaliza Carlos.

2024 é um ano importante para comemorar sua primeira década, mas mais ainda para chancelar seu posicionamento no mercado de luxo. Os próximos lançamentos envolvem nomes renomados da arquitetura nacional com projetos únicos e especiais para cada região. A DAXO vem se tornando uma referência no sul do Brasil, participando de negociações importantes na Faria Lima, berço de grandes negociações em São Paulo. A incorporadora boutique amplia seu leque de possibilidades em toda região do norte de Santa Catarina e fará muitos mais empreendimentos e transformações positivas nos próximos dez anos.

ONDE ENCONTRAR:
Rua Frederico Hubner, 231 – América
(47) 3027-1700 | (47) 99763-8958
daxo.com.br
@daxo.incorporadora

 

Matéria publicada 03 de Junho de 2024 - Em Revista Duo: Confira aqui.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Clique em "Minhas opções" para gerenciar suas preferências de cookies.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado.
Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (4)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços.
Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

RD Station

Pixel Facebook

Google Tag Manager

Shareaholic